quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um pouco sobre mim

Oi gente, tudo bem???
Eu decidi fazer um blog, bom, não foi uma das melhores ideias que eu já tive, até porque sou péssima em mexer com coisas tecnológicas, tenho vergonha de admitir que não sei mexer nas configurações do meu próprio celular. Falando nessa minha falta de habilidade, não consegui encontrar uma caixa de texto para poder escrever um breve parágrafo embaixo do tópico “Quem sou eu”, então, sem mais enrolações, vou me apresentar:
Meu nome é Bruna, nasci no ano de 2000 em São Paulo, e faço aniversário dia 24 de agosto. Sou uma adolescente normal, que escolheu, com uma coragem que eu não sei de onde eu tirei, fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, no seu último ano do colégio.
Eu tinha duas opções, fazer a típica viagem de formatura para Porto ou Cancun, eu nunca tive muita vontade de ir para esses dois lugares, tudo bem que se a minha escolha fosse Cancun, não seria possível, vamos admitir que viajar para lá não é muito baratinho né!
Sempre tive um sonho de fazer intercâmbio, mas parecia ser muito distante da minha realidade, existia uma barreira muito grande impedindo a minha chance de realiza-lo, o meu inglês. Quando eu era mais nova, meu bloqueio com inglês era enorme, passei por muitas escolas de inglês e nenhuma conseguiu fazer com que eu parasse de ter esse rancor pela língua, até que um dia eu percebi que não tinha mais saída, eu precisava aprender de uma vez por todas, esse dia foi a quase quatro anos atrás, quando eu comecei a fazer aula particular com a melhor professora do mundo, o bloqueio sumiu e eu comecei a ter amor pela língua.
Não perdi a oportunidade, agarrei com força a ideia de trocar a minha viagem de formatura por um intercâmbio, contei para os meus pais o que queria fazer, no começo minha mãe não curtiu muito, mas ela foi aceitando com o tempo, e na verdade no início eu só iria fazer um intercâmbio de um mês, porém, quando fomos nos informar na agência, percebemos que era possível fazer um intercâmbio de 6 meses, com padrões diferentes do de um mês, eu iria ter que estudar em uma escola americana, resumindo, viver por 6 meses com os costumes e culturas de uma americana.
Fechei meu intercâmbio a quase um ano, e sempre tive muitas dúvidas de como era o processo antes, durante e depois do intercâmbio, ainda pesquiso minhas dúvidas no google e vivo chamando conhecidos no whatsapp para saber como está sendo a experiencia deles lá.
Bom, o comum de um intercambista, é fazer um canal no youtube e postar o seu dia a dia, como eu sempre curti essa coisa de escrever e meu forte nunca foi falar na frente de uma câmera, resolvi fazer esse blog, para contar um pouco da minha experiencia, do meu dia a dia, e tirar algumas dúvidas que eu também tinha quando resolvi fazer o intercâmbio.
Esse só foi um resumo de qual caminho o meu blog vai percorrer, ainda tenho muito o que contar para vocês.

XOXO, Bruna Galati

5 comentários: