terça-feira, 4 de julho de 2017

Perguntas frequentes

Bruna, qual cidade você vai ficar? Com que agência você vai? Quando você vai? Como você escolheu o seu tipo de intercâmbio? Essas são umas das poucas perguntas que devem estar passando pela cabeça de vocês, então continuem lendo, eu vou esclarecer todas aqui.

A agência: Eu não conhecia muitas empresas, a que eu mais escutava falar era a CI, alguns conhecidos foram por ela e alguns famosos que eu acompanho sempre fazem propaganda e viajam com essa agência. A minha sorte é que tem uma central da CI em Santana, pertinho da minha casa, então no final de semana, depois de contar para os meus pais a minha ideia, estávamos lá, tirando nossas dúvidas e os meus olhos brilhavam e o coração batia mais rápido toda vez que eu pensava que o meu sonho poderia se tornar real.

O tipo de intercâmbio: Como eu disse, vou ficar 6 meses nos Estados Unidos, eu poderia ter escolhido outro país, mas minha vontade sempre foi ir para o EUA. Um detalhe, eu nunca sai do Brasil, vai ser a minha primeira viagem internacional e sozinha!!! O tipo de programa é simples de explicar, vou ficar na casa de uma família americana e vou terminar o terceiro ano do ensino médio lá. As opções que eu tinha para fazer esse intercâmbio eram: escolher o país; escolher a região; escolher a escola que eu iria estudar; e eu acabei pegando a opção de apenas escolher o país, pois era o preço mais viável para mim, eu teria que pagar uma taxa extra para poder escolher a região e a escola, então como o meu foco na realidade é ir para estudar, aprimorar o meu inglês e aprender uma nova cultura, não importa muito qual escola e região eu vou ficar. E é por conta disso que eu não sei em qual cidade eu vou ficar, e quando eu fechei o intercâmbio eles me avisaram “Pode acontecer da sua família e cidade saírem amanhã e pode acontecer de sair uma semana antes da sua viagem” e aqui estou eu, sem família e sem cidade, mas estou tranquila, porque alguma hora sai (eu espero hahahah).
 Uma outra dúvida que eu tinha era que se eu fechasse um intercâmbio de 6 meses eu poderia aumentar o tempo da minha estadia no EUA, e sim, eu posso, o preço vai ser um pouco diferente do preço original de um intercâmbio de um ano, mas não ache que se você fechar um programa de 6 meses suas chances de ficar mais tempo acabaram, pois não acabaram. E se você tiver oportunidade de ficar um ano, não tenha medo!!!

Minha formatura: Bom, eu não vou ter a tão sonhada PROM que aparece em todos os filmes de adolescentes americanas, triste eu sei, mas como só vou ficar 6 meses, eu vou em agosto e volto provavelmente em janeiro e, até onde eu sei, a formatura e o baile deles acontecem em julho. Agora falando de um assunto mais sério, no final do meu intercâmbio, como eu vou estar concluindo o ensino médio, eu vou receber o meu diploma e toda papelada dizendo o que eu fiz durante esse tempo na escola, vou precisar trazer para o Brasil, levar para traduzirem para português e depois entregar para a Secretaria da Educação e ver se eles aceitam e oficializam o meu diploma aqui no Brasil.
Existem riscos sim da Secretaria da Educação não aceitar o meu diploma, mas fazendo todas as matérias obrigatórias e sempre mantendo as notas na média, não tem muitas chances de negarem, porém, os meus pais estão cientes dos riscos que vamos passar. Lembrando que eu só tenho essa preocupação pois estou indo fazer o terceiro ano, se você escolher fazer no primeiro ou no segundo ano não é necessário levar a documentação para a Secretaria, mas sim para a escola que você for continuar os seus estudos. 

Nesse post eu esclareci algumas dúvidas sobre o meu tipo de intercâmbio, eu sei que vocês ainda devem ter mil perguntas na cabeça, então se vocês quiserem que eu responda outras em um outro post, comentem aqui embaixo ou amigos que estão me acompanhando, perguntem por mensagem, no Instagram ou onde vocês quiserem, para eu responder aqui.
Continuem acompanhando, ainda tenho muito o que contar sobre como foi para tirar o meu visto, o que é application e muitas outra coisas.

XOXO, Bruna Galati


Um comentário:

  1. Eu tenho muito orgulho de voce meuuu. eu te amo muito e você tem um talento muito grande para isso 💙💙

    ResponderExcluir