quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Novidades!!!

Queria começar dizendo que esse post vai ser apenas para atualizar as novidades, então não estranhem! Bom, depois de quase um ano de espera, eu finalmente descobri onde eu vou morar por 6 meses, fiquei sabendo da minha família, escola, o dia do meu embarque e todas as informações necessárias.
A primeira coisa que fui ver quando recebi o e-mail da CI, foi a cidade, e eu vou morar em Franklin, Wisconsin, parece ser um lugar bem bacana, não é muito no interior, como eu achava que seria, é uma cidade um pouco mais moderna, já me contaram que lá faz muito frio, espero que sim, quero muito ver neve e uma das coisas que me deixou muito animada é que Chicago fica a três horas de carro de Wisconsin, conhecer Chicago já é um dos meus planos durante esses 6 meses.
Agora vamos falar sobre a família, tenho sorte de ser uma pessoa desencanada quando se trata da minha futura família, eu acho que se outra pessoa estivesse no meu lugar iria reclamar sobre a família que me ‘’adotou’’, na verdade, não é uma família com um pai, uma mãe e filhos, é uma senhora de 70 anos, que até onde eu sei, tem um filho, mas ele já é adulto e tem a sua família formada, essa senhora se chama Ro, e tem uma cachorrinha que se chama Darcy, as duas parecem ser umas gracinhas, e acredito que vou me sentir como se estivesse na casa da minha avó, pois elas tem uma personalidade parecida. Um detalhe importante é que a Ro já foi professora, mas hoje ela está aposentada e eu acho que por conta disso, ela vai pegar muito no meu pé em relação as minhas notas, isso é muito bom e eu sei que se precisar tirar alguma dúvida em relação a matéria, ela vai me ajudar. A Ro não só me adotou, como também adotou uma intercambista da Itália, que se chama Giulia. No dia que fiquei sabendo que iria ter uma irmã, eu já fui atrás para poder conversar com ela, a Giulia tem a minha idade e nós nos entendemos muito bem, tenho certeza que vamos ser muito próximas e eu fiquei aliviada por ter alguém que está indo viver e sentir as mesmas coisas que eu, vamos poder compartilhas nossos sentimentos e medos, e nos ajudar, até porque a Ro já contou para nós que teremos as nossas tarefas em casa e nós duas não sabemos fazer nada, vai ser muito engraçado.
Sobre a minha escola, o nome dela é Oak Creek High School, não pesquisei muito sobre, mas parece ser grande e fica a 15 minutos da minha casa, talvez eu tenha que pegar o ônibus amarelo, mais um sonho a ser realizado (HAHAAH). Gente, uma coisa, nessa escola eu terei que pagar uma taxa de inscrição, não é muito cara, é menos de 100 dólares, mas só estou avisando a vocês que pode acontecer de ter essa taxa na sua escola, e é normal, isso vária de escola para escola.
Minhas aulas vão começar dia 5 de setembro, e normalmente vamos uma semana antes das aulas começarem, é sempre bom conversar com a família para ver qual data eles acham melhor você embarcar, eu vou dia 28 de agosto de noite, então só chegarei lá dia 29, e como estou indo no final do mês de agosto, volto dia 1 de fevereiro, que é uns dias depois do termino das minhas aulas.
Gente, eu tenho certeza que a sua agência vai falar isso, mas vou reforçar, sempre levem presentes para a sua família, coisas de artesanato, pois eles adoram, coisas que representem o Brasil, é sempre bom fazer um agrado.
Bom, agora é contagem regressiva, fazer as malas e embarcar, será que o meu coração está a mil????? Mas é claro e eu não vejo a hora de chegar lá, poder viver essa experiência e vir aqui compartilhar tudo com vocês!


XOXO, Bruna Galati 



Um comentário:

  1. Meu amor, como é bom ver sua animação e a maturidade com que está tratando tudo isso. Delicio-me a cada palavra sua! E vai aprender tarefas e casa heim?! Hahaha . Até Isso será muito bom para esse amadurecimento! Bjos, te amo!!!!!

    ResponderExcluir