domingo, 8 de outubro de 2017

Conhecendo Chicago


Semana passada fui para Chicago, para conhecer? Também, mas o principal objetivo era tirar uma foto para o álbum da escola, pois na minha escola as fotos dos seniors precisam ser quase profissionais, as pessoas até vão em estúdios e tudo mais, loucura.
E já que estávamos lá, fomos conhecer os lugares interessantes dessa cidade maravilhosa, mas primeiro preciso comentar sobre o meu sentimento assim que botei os pés em Chicago. 
Bom, nós fomos de trem, pois é mais rápido e barato, e até onde eu sei, tem duas estações que levam para lá, uma delas é mais carinha, uns 25 dólares, só ida, então é claro escolhemos a mais barata, que custava 5 dólares para quem é estudante. E cara, a aventura já começou nesse momento, pois até onde eu lembro, nunca andei de trem antes. Na ida foi tranquilo, estava vazio e agradável, já na volta, estava pior que os metros de São Paulo na hora de saída do trabalho, juro que sentei no chão e esperei o vagão esvaziar para poder ter um lugar, eu estava cansada, nem liguei que o chão não é um lugar muito limpo.




Voltando para o meu sentimento, era como se eu morasse em uma cidadezinha do interior e estava conhecendo a cidade grande pela primeira vez, me senti minúscula perto desses prédios enormes, e todo mundo andando na calçada para ir para o trabalho, ou fazer alguma coisa mais interessante que isso, eu não sei, só senti a magia desse lugar e deu vontade de querer morar lá, até escorreu umas lágrimas de felicidade. Acho que é porque eu nunca tive oportunidade de conhecer os Estados Unidos, e agora que estou tendo, é um sonho e tanto sendo realizado e isso me faz ser muito grata pela vida!  
Um dos lugares marcantes que conhecemos, que sempre aparece nos filmes, foi o Cloud Gate, mais conhecido como The Bean, muito lindo e estava cheio de turistas, como nós. A melhor parte foi quando uma mulher começou a colocar pulseiras na gente, e dizer que eram as pulseiras da paz, e eu pensei: "Que fofa, ela está dando pulseiras para a gente", mas não, ela queria cobrar 5 dólares por duas pulseiras estranhas, e ainda tinha aquela jogada de estrangeira, com um inglês ruim, para fazer a gente dar dinheiro para ela. (Minha amiga pagou KKKKK até hoje ela não superou esse "golpe")




Também conhecemos o Millennium Park, que é um parque público maravilhoso, cheio de flores lindas e bem tranquilo para caminhar com os amigos, e dentro desse parque tem a obra mais engraçada que já vi, chamada Crown Fountain, que são duas torres, com a imagem de pessoas aleatórias, que de tempos em tempos soltam água pela boca, e dá para brincar na água. Para descobrir que a pessoa é de outro país, é só ver se ela leva até biquíni para brincar no meio do parque. (Ainda preciso fazer isso)



Visitamos um museu de arte, chamado The Art Institute of Chicago, que é enorme, e o lugar perfeito para quem é apaixonado por arte, não é muito a minha praia, mas adorei dar uma olhada nas obras, e se você quiser conhecer o museu inteiro, você precisa tirar um dia inteiro para ele e mais nada! E gente, vocês não sabem, lembram daquela obra que toda criança aprende quando está no Ensino Fundamental I??? A da Tarsila do Amaral, que a gente lembra por ser um pé enorme, então, hoje ela está em exibição nesse museu, eu daria tudo para ver esse quadro, só porque faz parte da minha infância mesmo. 



Falando de obras do Brasil, nós passamos por uma parede enorme, com uma pintura feita por um brasileiro, é demais saber que a cultura do meu país é reconhecida em todo lugar. 




E é óbvio que a paradinha no shopping não podia faltar né, me perdoem, pois, eu não lembro o nome desse shopping que visitamos, mas é enorme, tipo fora do normal. Claro, para uma pessoa que sempre vai para o Santana Parque Shopping, esse aqui é imenso, dentro dele tem 7 andares e no último piso tem um museu, que não tivemos tempo de conhecer. Eu me segurei para não comprar nada, mas a Giulia e a minha amiga fizeram a festa na Forever 21, estou à procura de coisas quentes para o inverno e a Forever não é um lugar tão bom para isso, pois muitas vezes os moletons são curtos.

Então minha visita a Chicago se resumiu a esses lugares, e fotos para o álbum da escola, ainda estamos planejando mais visitas na cidade que me encantou, pois faltam muitos lugares para nós conhecermos, e assim posso compartilhar mais novidades com vocês!!

(Uma foto tinha que ficar boa né?)

XOXO, Bruna Galati


4 comentários:

  1. Linda foto do painel do artista brasileiro Eduardo Kobra. Ele é um dos maiores gênios do blues, o guitarrista Muddy Waters.
    Parabéns Bruna e boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Ops, saiu com erro "Ele é" não, ele retrata...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Me senti conhecendo um pouco de Chicago... Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Amore, maravilhoso poder conhecer um pouco de outro país através de seus olhos! Pena não ter visto a obra de Tarsila! ❤ te amo

    ResponderExcluir