domingo, 1 de outubro de 2017

Homecoming week

Para quem não sabe, estou no terceiro ano do Ensino Médio, e em algumas escolas do Brasil é tradição ter os dias temáticos, e os meus eram nas últimas sextas-feiras do mês, eu amava muito esses dias, vocês não têm noção, e achava que não iria ter essas coisas divertidas aqui, pois nunca ouvi alguém comentando sobre isso, porém estava errada, a única diferença é que eles colocam esses dias temáticos em uma semana, na semana do baile de Homecoming, e todos podem participar, do nono ano até o terceiro ano.
Uma coisa que achei interessante, é que aqui eles contam como quatro anos de Ensino Médio, em vez do “Nono ano” ser o último ano do Ensino Fundamental II, é o primeiro ano do Ensino Médio, e para dar uma acrescentada na diferença de culturas, na Itália, eles têm cinco anos de Ensino Médio, e vão para a escola nos sábados, ou seja, só tem o domingo para relaxar.
 Apesar de no começo ter achado os temas dos dias um pouco sem graça, quando vi o quanto as pessoas se dedicam para esses dias (até os professores participam), minha opinião mudou, e queria ter tido oportunidade de ir mais produzida, admito que só me preparei para três dias (por conta disso, pedi para pessoas que não conhecia, para poder tirar fotos das fantasias delas, e mostrar para vocês).
Sem mais enrolações, o primeiro dia foi o dia das cores, cada ano com uma cor diferente. (Vou dizer os nomes das séries como se fosse no Brasil, para ficar mais fácil de entender)
Nono ano: Roxo
Primeiro ano: Verde
Segundo ano: Vermelho
Terceiro ano: Preto
Professores: Azul





O segundo dia foi dia de representar a Itália com a Giulia, o tema é meio estranho de explicar, mas tínhamos que escolher um tempero de algum país e ir representando, Brasil não era uma opção, mas poderíamos escolher caubói, grego, havaiano e italiano, vai entender. (HAHAHAH)


O terceiro dia cada ano foi um tema diferente, não tirei foto das pessoas do nono ano, pois eles ficam em um prédio diferente e não tive oportunidade de ver eles vestidos.
Nono ano: Dia do famoso (se fantasiar como um famoso)
Primeiro ano: Livro de histórias (se fantasias como um personagem de histórias)
Segundo ano: Dia na selva (se fantasias como alguma coisa que represente a selva)
Terceiro ano: Dia do espião






(MELHOR FANTASIA PARA AGENTE SECRETO)


Anos 90, foi o tema do quarto dia, muito sensacional, e na hora do almoço, começou a tocar a abertura de “Um maluco no pedaço”, nada melhor do que essa série para representar essa época.


E o último dia, mas não menos esperado, “Azul e Branco”, que são as cores da nossa escola, e esse dia foi o melhor, pois tivemos menos tempo de aula, para poder ter um tipo de recreação.
Era como se fosse uma competição entre as séries, e que o melhor ano vença, ou seja, nós tivemos vários tipos de provas:
Cabo de guerra (Feminino e masculino)
Quem come mais frangos apimentados em menos tempo (bem coisa de filme mesmo né HAHAHA)
Quem pega mais bolinhas, em cima de um skate, usando uma cesta
Apresentação dos professores, que arrasaram, das cheerleaders e das meninas dos pompons, da banda da escola, que sempre me deixa de boca aberta, a coroação de rei e rainha do baile e uma retrospectiva super fofa desses últimos 30 dias na escola.


Sábado, o dia tão esperado por muitas pessoas, e por outras nem tanto, basicamente um preparatório para a futura Prom, Homecoming Dance, é o nome desse evento, que ocorre na escola e faz as meninas ficarem loucas por um vestido bonito e um par. Porém, esse evento é um pouco mais tranquilo que a Prom, então normalmente não gastamos muito com vestido, maquiagem e cabelo, nós conseguimos nos virar fazendo o cabelo em casa, (cacho, liso, preso, solto) e normalmente as americanas não usam muita maquiagem, é bem básico mesmo, base, rímel, batom, nem sombra elas passam. A única coisa que eu gastei dinheiro para o Homecoming foi fazer as unhas, pois trouxe meu vestido e sapato do Brasil mesmo, e aqui realmente é muito caro para fazer as unhas, seja da mão ou do pé, e eles tem esse tipo de esmalte que é em gel, que não fica craquelado, não borra, e dura muito tempo, você até precisa ir no salão para retirar ele, e precisa pagar por isso também. Eu escolhi não colocar unha de gel (unha falsa), pois minhas unhas apesar de não estarem muito grandes do jeito que eu gosto, elas estavam boas e a manicure disse que apenas as pessoas que realmente não têm unha, usam esse tipo de unha falsa, então decidi experimentar o esmalte em gel, e acabei pagando trinta dólares, por uma simples manicure (da aquela convertida básica, de dólar para real e veja o absurdo de preço), mas tudo bem, faz parte.


A tradição antes de qualquer baile aqui é se reunir com as amigas, ou com o seu par, e ir para algum lugar bonito e tirar várias fotos, achei isso muito legal. E outra coisa que me deixou feliz é que nós só usamos sapato de salto para tirar foto, assim que chegamos no baile, colocamos esses sapatinhos desconfortáveis em uma sacola, anotamos o número dela, para não perder o salto, e só vamos calçar eles no final do baile, quando estivermos indo para casa, assim podemos aproveitar as 4 horas de festa sem sentir dor nenhuma.






Sobre a forma como os americanos dançam, é totalmente diferente dos brasileiros, eles sentem a música, e não se importam muito com a forma que dançam, e no Brasil a gente normalmente só rebola, e os meninos até hoje não entendi o estilo de dança deles. Era engraçado pois eu sempre ficava esperando começar um funk, mas então lembrava que isso não iria acontecer, o mais perto do funk, foi “Kuduro”, fazia muito tempo que não escutava essa música.
Particularmente, eu amei o baile, achei muito divertido, um momento para curtir com os amigos e dançar, muito interessante. A única coisa que me decepcionou é que nos filmes, eles têm as mesas com comida e o ponche, porém ontem não tinha essas coisas e precisávamos pagar pela comida, ou seja, pagamos quinze dólares apenas para entrar no baile, mas isso é tranquilo, pois depois eu e o grupo que fui no baile, paramos em um restaurante e comemos muito bem, e algumas pessoas normalmente fazem uma festinha depois do baile, mas não rolaram muitas festas ontem.
Então foi isso, minha semana animada, espero que tenham gostado, e amanhã como não tenho aula, vou visitar pela primeira vez Chicago, espero ter coisas interessantes para contar para vocês!

 Não esqueçam de curtir a página do blog para ficar ainda mais ligado nas novidades sobre o meu dia a dia, LINK à https://www.facebook.com/Brazilinthepocket/?ref=aymt_homepage_panel


XOXO, Bruna Galati

Um comentário: