domingo, 10 de dezembro de 2017

Sou enjoada para comer, e agora????

Queria muito escrever sobre esse tema, pois quando estava prestes a embarcar para o meu intercâmbio, isso passava muito pela minha cabeça e nem sempre é fácil achar pessoas no Youtube ou em blogs falando sobre isso.
Como já falei algumas vezes aqui, não sou a pessoa mais fácil para comer, tem muita coisa que não gosto, muitas comidas me fazem passar mal e isso é um pouco preocupante quando você está indo morar 6 meses com uma pessoa que não está acostumada com o seu cardápio, com poucas variedades de prato. Ainda mais nos Estados Unidos, que é conhecido por todos como o país do Fast food.
Bom, os Estados Unidos é mais do que Fast food, o problema é que esse tipo de restaurante te atrai, e quando você vai ver está comendo pizza toda sexta feira, e é impossível dizer não para a pizza daqui, é muito diferente e bem melhor. Talvez porque o queijo seja totalmente artificial e não sou a maior fã de queijo, o que me faz amar muito mais a pizza daqui do que no Brasil.
 Porém nos dias de semana, é bem tranquilo você se manter na linha, com comidas mais saudáveis e exagerar no final de semana mesmo. Mas para finalizar o tópico “Fast food”, basicamente os restaurantes que temos aqui e no Brasil, por exemplo: Burger King, McDonald's, etc., não tem muita coisa de especial, são iguais nos dois países, exceto o fato de aqui custar menos da metade do que pagamos no Brasil, o que me faz entrar no segundo tópico desse assunto sobre comidas.
Por que o americano tem essa fama de ser um pouquinho fora do peso? E eu te respondo apenas dizendo que comer fora aqui, muitas vezes é mais barato do que comprar a comida e preparar você mesmo. Ainda sujar prato para depois limpar? Claro que não, eles são preguiçosos também, muito mais rápido e fácil parar em um restaurante, seja saudável ou não. Sério, os preços dos restaurantes me assustam as vezes e eu me pergunto como ainda não me mudei para cá. Pensem quantas vezes vocês saíram com os seus amigos ou familiares para comemorar alguma coisa importante, mesmo que seja um restaurante não tão chique e na conta veio muito mais do que o esperado, bem mais do que 100 reais. Então, aqui com três pessoas na mesa, você consegue pagar com uma nota com valor menor que 100 dólares, tudo bem, vocês vão me dizer que aqui nós somos obrigados a pagar uma taxa para o garçom, chega até a ser falta de respeito se não pagarmos, mas mesmo assim continua mais barato do que comer em um restaurante no Brasil. E nesse momento não pensem em converter o dólar para o real, pois estou falando sobre a vida dos americanos, que no caso não precisam converter nada.
Uma coisa que reparei muito é que quando a comida é feita em casa, muitas vezes elas são enlatadas, ou congeladas e nesse momento fico com muita saudade da comida do Brasil, pois sinto que a nossa comida é muito mais fresca e nós não usamos tantas coisas enlatadas como eles, talvez milho ou ervilha e olhe lá, mas no caso dos americanos é basicamente tudo pronto, ou você precisa esquentar no micro-ondas ou forno, ou é só deixar na água por algum tempo e já está prontinho para comer. E quando questionei a minha Host mom, sobre isso, ela me perguntou quantas mulheres eu conhecia no Brasil, mães, que não trabalhavam, então respondi que entre 10 mulheres brasileiras, provavelmente 5 não trabalham e foi nesse momento que ela me explicou que é quase impossível ver uma mulher e homem também sem trabalhar, e por conta disso eles não tem tempo de preparar uma refeição muito caprichada e demorada, e acabam indo pelo caminho mais fácil que são esses tipos de comidas enlatadas.
Porém, não achem que as comidas enlatadas e congeladas daqui são horríveis, pois não são, só que muitas vezes da aquela vontade de comer uma coisa mais bem cozinhada, com um tempero mais gostoso, no meu caso, sinto muita falta da comida dos meus pais (hhahaha).
As refeições de uma pessoa que ainda está na escola em dia de semana são bem complicadas. Nosso café da manhã é corrido, então não passa de um iogurte, fruta ou cereais, e quem gosta de comer muita coisa as 6:00 da manhã né?? Como vocês sabem nós precisamos almoçar na escola e temos apenas 50 minutos para comer, ir no banheiro e conversar com os amigos, e um detalhe, não tem micro-ondas então não podemos levar aquela famosa marmita brasileira, pois não vai ter onde esquentar. Então normalmente nossas opções são restritas, como frutas, pão, salame, queijo e não passa muito disso, ou temos a opção de comer a comida da escola, mas não é uma opção favorável para alguém que quer comer mais do que um pedaço de pizza ou batata frita, todo dia. E na janta, comemos o que os nossos pais preparam em casa, ou seja, comidas descongeladas.
Uma coisa que vai deixar saudades no meu coração são os restaurantes de café da manhã aqui, acho que gosto tanto pois é uma coisa inédita para mim, nunca vi um restaurante que faça café da manhã no Brasil, e se alguém souber de um, venha compartilhar comigo, pois descobri essa paixão dentro de mim por esse tipo de restaurante. Talvez não seja nada de especial, porém eu amo um tipo de prato que chama French Toast e não sei explicar, só sei que é maravilhoso, aí já peço uns pedaços de bacon e uma batata especial que só tem nesses restaurantes, estou escrevendo isso e está me dando água na boca, melhor parar. Mas sério, venham para os Estados Unidos e comam seu café da manhã em um restaurante, pelo menos uma vez. Também não é uma coisa para se fazer todo dia, pois não é o tipo de comida mais saudável do mundo, mas de vez em quando é legal dar uma variada.

Olha que prato maravilhoso gente, só que no meu caso sem os ovos

Se você for vegetariano, não se preocupe, existem muitas opções para você, muito mais do que no Brasil, até bacon vegetariano tem e é uma delícia, é incrível como tem o mesmo sabor. Agora você não pode ser aquele tipo de vegetariano chato né, o que estou tentando dizer é que a única coisa que tem que estar riscada no seu cardápio é carne, o resto você precisa ter uma mente aberta, pois nesse caso não terá problemas.
E se você é como eu, que não gosta de quase nada, relaxa, não é tão impossível achar uma coisa que você goste aqui. Ainda estou viva, e isso é uma boa prova de que até os enjoadinhos sobrevivem nos Estados Unidos. Uma das primeiras coisas que falei para minha Host mom foi: “Eu amo frango e peixe, se eu comer isso todo dia, vou estar satisfeita”, dito e feito, como frango quase sempre, não enjoo desse prato e fico feliz, basicamente se você vier fazer o mesmo tipo de intercâmbio que o meu, de ficar em uma família, é tudo questão de comunicação, mostrar opções para eles, dizer o que você gosta e não gosta, isso facilita muito!
Então foi isso, mais um post novo para vocês, espero que tenham gostado e compartilhem comigo o que vocês gostariam de saber mais sobre os Estados Unidos, o meu tempo aqui já está quase chegando ao fim, e já estou sentindo saudades de toda essa experiência maravilhosa que pude viver.



XOXO, Bruna Galati

Um comentário:

  1. Filha pode ficar tranquila, no seu retorno faremos um belo miojo de galinha. Brincadeiras à parte eh muito interessante essa troca gastronômica aproveite ao máximo e continue compartilhando. Sensacional bjs

    ResponderExcluir