domingo, 26 de novembro de 2017

Thanksgiving Day e Black Friday

Estava ansiosa para escrever esse post. Vou admitir que não tinha mais vontade de escrever, não sei direito o motivo, mas depois de passar esse feriado incrível, me motivei para compartilhar com vocês.
Todo ano na terceira quinta feira do mês de novembro os americanos comemoram o dia de Ação de Graças. Um dia que deveria ser para agradecer por todas as coisas que eles têm na vida, porém com o passar do tempo o foco foi trocado para o dia seguinte, acabou virando uma coisa comercial por conta do Black Friday.
Muitos ainda lutam para manter as tradições desse feriado em pé e eu tive sorte de cair em uma família que continua seguindo o que sempre fizeram quando crianças.
Estava nervosa, pois não queria sentar em uma mesa cheia de familiares da Ro (minha host mom) e falar pelo o que sou grata, porém a única coisa que eles não fazem é agradecer um por um e sim um agradecimento coletivo, onde todos ficam em volta da mesa do almoço e agradecem juntos.
O dia de Ação de Graças é um dia que os americanos passam com a família, seja de sangue ou não. É um feriado parecido com o natal, porém ele não envolve religião, apenas uma reflexão das coisas boas que eles têm na vida e muitas vezes esquecem de ser gratos por isso, e envolve muita comida boa também.
Cada família tem suas tradições, então vou compartilhar a tradição da minha família americana.
O dia começa cedo, antes do meio dia todos os familiares já estão reunidos na casa do parente escolhido, nunca é na mesma casa, e para não sobrecarregar o anfitrião, cada um prepara um prato diferente, mas pelo o que entendi o peru é por conta do dono da casa mesmo. Tinham muitos pratos gostosos como: batata doce, couve-flor diferentão, não sei como ele foi cozinhado, batata com queijo, porque os americanos de Wisconsin precisam ter queijo em todas as suas refeições, e um prato que tinham muitas coisas misturadas, não sei o que tinha dentro, mas eu gostei e é claro o peru, e alguns aperitivos para comer antes do almoço e as sobremesas para mais tarde, essa parte eu nem posso dizer o que tinha, pois não é minha praia, mas normalmente são tortas. Nós passamos o dia todo comendo, obviamente a comida sobra para o jantar e não precisamos cozinhar de novo.
Uma hora depois do almoço, quando todos já estavam de barriga cheia, nós decidimos jogar UNO e depois um jogo sensacional, que no momento não lembro o nome, mas que é muito legal. É um quadrado com vários dados e em todos os lados desses dados tem letras diferentes, então colocamos a tampa nesse quadrado, mechemos até os lados ficarem em uma posição certa, um do lado do outro, não pode ficar um em cima do outro, precisa preencher todo o quadrado e então temos um minuto para tentar achar palavras com as letras que estão viradas para cima no quadrado, e o melhor é que só podemos montar palavras com as letras que estão se tocando, também na horizontal e na vertical e você só ganha um ponto se você for o único jogador que escreveu essa palavra no seu papel, se outros escreveram é zero para todos. Talvez seja difícil de imaginar esse jogo, sabemos que não sou a melhor pessoa para explicar jogos, mas é demais, principalmente para estrangeiros, pois nos força a pensar muito mais em palavras possíveis e acabamos adicionando novas no nosso vocabulário.
Nesse momento eu me senti grata por ter tido a oportunidade de cair em uma família tão legal, que gosta de ficar juntos e me aceitou de braços abertos, já me considerando um membro da família. Na verdade, sempre falo, e vou continuar falando que sou totalmente agradecida por ter tido essa oportunidade de estudar 6 meses fora, muitas vezes eu reclamo de coisas pequenas que acontecem aqui, pois por mais fácil que pareça viver com pessoas diferentes, as vezes não é, porém não é fácil viver nem com a nossa própria família né? (HAHAHAH) E depois quando percebo que estou reclamando demais, eu só lembro o quanto meus pais batalharam para me mandar aqui, o quanto eu estudei antes para conseguir atingir um inglês melhor, para não passar tanta dificuldade e o quanto fizemos o possível e impossível para eu ter tido essa chance de realizar um sonho, então eu grata e sempre serei por tudo isso, acho que nunca vou ter palavras para agradecer os meus pais.
Agora como vir para os Estados Unidos e não viver a experiência do Black Friday não é mesmo? Eu não sou uma pessoa compulsiva e penso muito antes de gastar, mas mesmo eu sabendo que não iria comprar muita coisa, eu fiz questão de ir para viver esse dia aqui.
Estava em Chicago, pois a família da Ro mora lá, então escolhemos ir em um shopping lá perto. O shopping ficou aberto desde a quinta de ação de graças, até as 23:00 da sexta feira. E eu e a Giulia como somos meio loucas queríamos chegar no shopping a meia noite, mas a Ro achou melhor não e foi a melhor coisa que ela fez, pois tivemos chances de descansar. Acordamos as 6:00 e chegamos no shopping as 8:00, pois até se arrumar, tomar café e ir até o shopping que é um pouco longe, chegamos essa hora.
Não tinham muitas promoções para falar a verdade, foi bem estilo Black Friday no Brasil, fala que está com desconto, mas no final eles só aumentaram o preço no dia anterior e diminuíram um pouco no Black. Se eu ganhasse em dólar, a minha vida estava feita, pois não teria que ficar pensando no dinheiro convertido para real. A Victoria Secret estava com todos os sutiãs por 35 dólares, nessas horas eu sento e choro, pois os preços estavam incríveis. Acho que foi uma das lojas que fez mais desconto, porém acabei comprando um sutiã, que na verdade comprava um e ganhava o outro de graça, então eu e a Giulia dividimos o preço de um e ganhamos o outro de graça, HAHAHHA muito econômicas.
Acabei comprando um tênis que também não estava em promoção e algumas calcinhas de uma loja que é bem estilo Victoria Secret, só para me sentir uma Angel mesmo. A melhor parte foi quando eu me apaixonei por um Nike todo rosa, pedi para um atendente homem pegar o meu número, e só para deixar claro esses tipos de Nike servem para menina e para menino, e eu sei o meu número de tênis no modelo masculino e feminino. Bom, o homem não quis pegar o tênis para mim, por conta do fato de ser um tênis masculino e não iria caber no meu pé, pedi mais uma vez, apenas dizendo que mesmo que ficasse grande eu só queria provar, mais uma vez ele disse não e então peguei um tênis igual ao rosa, com o número certo para o meu pé (o tênis também era masculino, na perspectiva dele) e coloquei no meu pé e falei: “Viu, esse número fica bom em mim, mesmo sendo modelo masculino, você pode ver se tem esse tamanho no modelo cor de rosa?”, então finalmente ele aceitou, porém não tinha o meu número, ou ele não fez questão de procurar direito, não sei. Fiquei triste e por conta disso comprei um vans rosa, acabei o dia muito satisfeita com a minha compra.
A Forever 21 estava com 21% de desconto, mas não achei nada que chamou tanto a minha atenção e nas outras lojas a mesma coisa, eu sempre pensava: “Será que vale a pena?” e acabava saindo da loja sem nada mesmo. Passamos 10 horas no shopping, pois ele era enorme e até olharmos todas as lojas, uma por uma, provar as roupas e ficar na fila, demorou um tempinho. De manhã o shopping estava bem tranquilo e quando foi ficando mais tarde as pessoas foram brotando e quase não dava para andar tranquilamente no shopping. Minha opinião sobre Black Friday agora é que se você quer comprar um eletrônico, esse dia é agora pois tudo vai entrar em promoção, porém você precisa ficar horas em uma fila, não passar o dia de ação de graças com a sua família, então aí depende do que você achar melhor e mais certo.
E foi isso, minha experiência com o dia de Ação de Graças e com o Black Friday, espero que vocês tenham sentido como é passar esses dois dias aqui, apenas lendo esse post. Eu queria ter falado um pouco mais sobre como me adaptei a comida daqui, porém decidi que vou falar sobre isso em outro post e esse ficou exclusivo para o feriado, eu me apaixonei por esse feriado e vou sentir falta de ter um dia assim no meu país.
Obrigada para as pessoas que acompanham o meu blog, meus amigos que sempre me dão ideias para posts quando não sei o que escrever, e meus pais por terem me ajudado a chegar até aqui, amo vocês!


XOXO, Bruna Galati

2 comentários:

  1. Ei afinal comeu o Peru ou não? Muito legal parabéns....continue escrevendo para nos divertir....seu pai

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler sobre acordar cedo no frio

    ResponderExcluir