domingo, 14 de janeiro de 2018

Meus dias nos Estados Unidos estão acabando...e agora????

Faz muito tempo que não escrevo aqui, não sei se é por conta de estar saindo mais, ou pelo fato de que estou tendo que fazer muitos trabalhos para a escola e estar estudando mais por ser fim do semestre, ou pelo fato de só estar triste por essa experiência estar chegando ao fim e eu não querer botar um ponto final nisso.
Bom, como esse é exatamente o sentimento que está passando pelo meu coração resolvi vir compartilhar com vocês.
Para os que não sabem meus dias nos Estados Unidos estão chegando ao fim e apesar de estar muito feliz por voltar para minha casa, para minha família e minha rotina, irei sentir falta da vida que comecei aqui. 
A coisa mais triste de fazer intercâmbio é quando você percebe que criou laços fortes com algumas pessoas que você pode nunca mais ver na sua vida. Meus melhores amigos daqui moram na Europa, é óbvio que criamos planos malucos, viagens de navio e até mesmo viajar para o país do outro só pra se reencontrar, mas sabemos que nem sempre é como planejamos e pode ser que isso não ocorra.
Fiz uma melhor amiga que esteve comigo literalmente 24 horas, vivendo as mesmas coisas que eu, entendendo os meus sentimentos, fofocando comigo e se tornando parte da minha vida e não ter ela mais no meu dia a dia vai ser muito estranho, porém ainda acho que vou ter oportunidades de ver a Giulia de novo, pois ela costuma ir para o Brasil uma vez por ano.
De qualquer forma acredito que tudo acontece por um motivo e as pessoas que apareceram na minha vida durante esse tempo foram para me fazer crescer, aprender coisas novas e entender o sentido de amizade verdadeira que funciona mesmo estado em países diferentes.
Meu intercâmbio não seria o mesmo sem eles e eu agradeço a Deus por todos que encontrei aqui e principalmente por ter tido a Ro como minha família daqui, ela me acolheu e me tratou como uma filha, é até engraçado como ela parece a minha mãe as vezes. 
Queria dizer para vocês que pretendem ou estão indo fazer intercâmbio não se preocuparem de ficarem sozinhos, pois vocês vão encontrar amigos, uma hora ou outra eles vão aparecer. Tirando os meus amigos da Europa, tive muitos colegas que conversei durante as aulas, pedia ajuda e as vezes saíamos, mas nunca foi uma coisa muito próxima e acabei encontrando amigos americanos que eu confiasse bem agora no finalzinho do meu programa e ter poucos amigos para mim nunca foi um problema. 
Vir para um país diferente, com uma língua diferente da sua, com uma cultura totalmente nova é muito difícil. No começo realmente não é fácil de se adaptar, da vontade de chorar e você se sente sozinho, mas quando você encontra as pessoas certas as coisas fluem muito bem e você começa a se encaixar aqui.
E sabe porque eu sempre falo sobre a língua não ser a mesma? Pois mesmo que você seja uma pessoa muito boa no inglês, vai ser difícil começar uma conversa com pessoas novas, você vai errar e pode ser que muitos riam, até eles entenderem que não é fácil e pararem de te zoar. Não falo isso só por experiência própria, tive muitos amigos que compartilharam comigo a história deles, mas sempre desejo que vocês nunca tenham o momento de errar e as pessoas rirem, sim, faz vocês se sentirem mal, mas depois de um tempo vocês superam. Então tenham em mente que esses momentos constrangedores podem acontecer. Acontece comigo até no Brasil, pois as vezes eu fico nervosa quando conheço pessoas novas e as palavras saem em ordens diferentes, agora imagina em inglês né. (HAHAHHA)
Se tivesse que voltar atrás não faria nada diferente, eu cresci muito com esse intercâmbio e aprendi que não é difícil fazer novas amizades, você só precisa tentar e ir atrás, começar conversas e deixar a timidez de lado, pois vai ser assim que os laços fortes vão surgir.
Venham com a mente aberta, acreditem no seu potencial, vocês tem capacidade de fazer amigos, o inglês de vocês é incrível, pois se não fosse por isso seus pais não apostariam todo esse dinheiro em vocês e essa experiência só depende de vocês para ser incrível então façam acontecer!!
Só tenho a agradecer por todos que tornaram o meu sonho possível, por todos que me acompanharam nessa jornada, estando perto ou longe de mim e continuo dizendo que se você tem uma oportunidade de fazer intercâmbio, não perca isso, vai ser incrível! 
Quero agradecer por todos que acompanharam o meu blog, minha jornada está chegando ao fim...ou será que não??? Vamos deixar no ar!
E caso vocês queiram saber mais sobre coisas aqui da América, não deixem de comentar aqui ou no facebook, pois o que mais adoro fazer é compartilhar com vocês.

XOXO, Bruna Galati

Um comentário:

  1. Com certeza eh apenas o início de algo muito grande. Espero que continue escrevendo,. Vc eh a mina!!!

    ResponderExcluir