terça-feira, 5 de setembro de 2017

A primeira semana

Bom, tudo está uma maravilha, até porque as aulas ainda não começaram e realmente tudo parece um filme americano, os amigos, a escola, as festas, etc.. Vou começar dizendo que me dei super bem com a minha host mom, ela é atenciosa demais, me ajuda bastante quando preciso e sempre faz eu me virar quando o assunto é inglês. Por exemplo, um dia desses precisei ir comprar meu chip do celular para poder ter internet aqui, e ela não falou uma palavra para o vendedor, a Ro me fez perguntar tudo e resolver as minhas dúvidas sozinhas, acho que isso foi perfeito, pois eu nunca tive essa iniciativa quando estava em casa. Minhas tarefas de casa não são muitas, eu preciso arrumar minha cama depois de acordar, manter o banheiro limpo e lavar minhas roupas, aqui não precisamos lavar a louça pois eles têm uma máquina especifica para isso.

Agora dizendo sobre a melhor escolha que a Ro já fez: “adotar duas intercambistas da mesma idade”, agradeço muito ela por ter decidido fazer isso, assim não estou me sentindo tão sozinha, e desde o primeiro dia que a Giulia chegou, eu senti uma conexão e que seriamos grandes amigas, e acho interessante pois as nossas expectativas para essa aventura são parecidas.

Vou fazer uma comparação meio louca, talvez vocês não entendam, pensem em Brasília como todos os lugares são longes para ir, precisamos até pegar umas estradas para chegar no local que queremos, aqui em Franklin, WI, a distância dos lugares é duas vezes maior, mas eu adorei, não temos trânsito aqui e tem verde por toda parte, é tão bom sentir o cheiro da natureza e não da poluição de São Paulo.

Realmente é difícil resistir aos Fast Food daqui, chamam a nossa atenção, são gostosos e baratos, quem consegue dizer não para isso?? Outro dia eu comi em um restaurante chamado Culver's, e meu Deus, era tão boa a qualidade, quero entender porque ainda não temos um desses no Brasil. Porém, estou evitando esses restaurantes e eu descobri a minha paixão por sopas, aqui eles têm um restaurante chamado Panera Bread, que vende sanduiches, saladas e sopas, e é realmente muito gostoso, recomendo, porém, a sopa de lá não chega aos pés da sopa amarela da minha avó, saudades de tomar essa sopa (hahahah). Mas além dos Fast Food gostosos, eu sofro um pouco aqui, pois é bem difícil achar coisas que são do meu agrado, como já disse, sou uma pessoa complicada para comer. Eu não gosto de queijo e eles colocam queijo na maioria das comidas, então se você for chato para comida, tenha em mente de que não vai ser tão fácil.
Durante essa semana também fizemos um tour pela escola e é enorme, e eles dividem as matérias por corredores, por exemplo, todas as classes de matemática ficam em um corredor, e eu tenho absoluta certeza de que vou me perder, e eu vou ter que pegar o ônibus amarelo para ir para escola, vamos ver o que eu vou achar dele.

Sobre os mercados, fui em quatro mercados diferentes, um dos mercados apenas vendia comida italiana, o outro era focado em comidas também, porém todas frescas e fui em dois que eram enormes, chamados Meijer e Target, nesses mercados eles vendem tudo que você pode imaginar, acreditem ou não, eu encontrei um saco de pão de queijo em um desses mercados e fiquei muito feliz, pois achei que iria passar 6 meses sem comer eles, eu sei que nós temos mercados assim no Brasil, mas não é comum encontrar um a cada esquina, como aqui.
Essa semana eu e a Giulia fomos convidadas para uma festa para conhecer novas pessoas, e como no Brasil, não podíamos chegar de mãos vazias, então decidimos fazer comidas típicas do nosso país, ela escolheu fazer a típica bruschetta italiana e eu escolhi fazer o nosso famoso brigadeiro, pensem numa pessoa que nunca fez isso antes, pois é, eu nunca peguei em uma panela para tentar fazer brigadeiro, pois não é muito a minha praia, não me julguem, falei que sou chata para comer. Porém, os americanos amaram de paixão, e eu fiquei muito feliz de poder compartilhar a nossa cultura com eles. Além de compartilhar isso com eles, eles puderam compartilhar comigo a forma deles de jogar UNO, e sim, as regras são diferentes, e eu não sou uma pessoa que consegue explicar regras de jogos, então nem vou tentar escrever aqui.

Também visitamos um parque de diversões muito maravilhoso para quem adora brinquedos radicais, comigo vieram: A Giulia (italiana), Can (turquês), Harry (vietnamita), Shawn (americano) e a mãe do Shawn, que proporcionou essa oportunidade para todos nós, e além da diversão foi muito interessante conhecer um pouco da cultura de cada um e nós ficamos muito próximos. Vou admitir que não fui em quase nenhum brinquedo, pois não sou uma pessoa corajosa, mas eles realmente têm montanhas russas incríveis, e a comida de lá é boa também. E fizemos uma coisa que era tipo o meu sonho, tiramos aquelas fotos montadas, com fantasias diferentes e poses engraçadas, foi realmente um dia muito incrível, o nome do parque é Six Flags Great America, para quem tiver interesse de visitar um dia. Queria compartilhar que eu estava usando a camisa dos meus ídolos, que eu comprei em um show, e duas meninas reconheceram a dupla, e isso é novo para mim, pois no Brasil ninguém conhece eles.

No nosso penúltimo dia, antes das aulas começarem, fomos para uma praia, e entramos no Lago Michigan e é bem gelado, porém muito bonito, o sol estava fraco, acho que é porque não estamos mais no verão, a praia é muito tranquila e limpa. O mesmo grupo do parque foi junto comigo, e nós nos divertimos juntos mais uma vez, estamos cada vez mais nos dando bem uns com os outros, mesmo que as vezes seja difícil de entender os nossos sotaques, nós sempre damos um jeito de conversar. Falando nisso, no primeiro dia eu tive medo de errar as palavras em inglês e tudo mais, mas depois eu percebi que faz parte errar e que as pessoas não vão me julgar por isso, mas sim, vão me ajudar caso eu esqueça uma palavra ou erre outra, até porque estou aqui para aprender, e eles realmente são muito atenciosos e entendem que o inglês não é a minha primeira língua.


Na hora que esse post for para o ar, estarei na escola, então dedos cruzados para eu não pagar nenhum micão, e que tudo dê certo! Esse post é um bônus, pois eu realmente queria contar um pouco da minha primeira semana para vocês, espero que tenham gostado, tanto quanto eu gostei de viver tudo isso, e logo mais compartilharei coisas aqui! Ainda irei fazer um post focado mais nas matérias escolares e como funciona a escola aqui, só vou esperar para ter certeza de como tudo funciona e então poderei escrever.
Não esqueçam de curtir a página do blog para ficar ainda mais ligado nas novidades sobre o meu dia a dia, LINK à https://www.facebook.com/Brazilinthepocket/?ref=aymt_homepage_panel


XOXO, Bruna Galati

2 comentários:

  1. Bruneca, minha princesa! Antes nem preciso dizer da saudade ne?! Mega feliz em ler tudo isso é saber como vc está super emturmada. bom início de aula e aqui na torcida! Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Ensine-me a editar kkkk. Corrigindo: "e saber..." "enturmada"

    ResponderExcluir