sábado, 2 de setembro de 2017

O dia do embarque

O tão esperado dia chegou e eu não sei descrever o meu sentimento naquele momento. O que posso dizer para vocês é que não foi fácil dizer adeus, sabemos que isso não é um adeus, mas sim, um “tchau” temporário, porém na hora da despedida, isso não vem na nossa mente.
É interessante, posso dizer por mim, talvez outras pessoas não passem pela mesma coisa, que senti esse aperto no coração de deixar todas as pessoas importantes na minha vida por um tempo, porém o que eu mais queria, na hora do embarque, era entrar no avião e descobrir logo o que iria enfrentar durante esses 6 meses. Por conta disso, continuo confirmando que para as pessoas que ficam, é muito mais difícil de segurar a barra e a saudade, pois eles continuam com mesma rotina, porém sem a pessoa, e nós, intercambistas, vivemos uma vida totalmente diferente, não estou dizendo que não sentimos falta dos nossos amigos e familiares, pois sentimos, e muito, mas temos tantas coisas para enfrentar e viver, que acabamos ocupando a nossa mente e acabamos lidando melhor com a situação.
Voltando para o assunto de dizer adeus, no momento que eu estava dando os últimos abraços na minha família, a ficha de que eu estava indo viajar, e não era apenas uma semana fora de casa, não tinha caído, e quando realmente percebi o que estava prestes a fazer, não contive as minhas lágrimas, mas sinto que chorar faz muito bem quando estamos passando por tudo isso, acaba aliviando toda a nossa pressão.
Depois de todos os abraços e beijos, entrei para a sala de embarque, nesse momento me senti confiante e mais responsável por estar fazendo tudo sozinha, ok, talvez um pouco perdida também, e quando sentei em uma cadeira, na espera do meu voo, um garoto, que descobri que era intercambista, começou a puxar assunto comigo, e então parei de me sentir deslocada. O avião foi um desastre, mas o que eu esperava???? A primeira classe? Sim, era isso que eu esperava (HEHEHEH). Tudo bem, não foi um completo desastre, eu apenas acabei sentando no meio do avião, e não conseguia achar uma posição para dormir, porém isso não me impediu de dormir a viagem toda. Uma coisa para acrescentar: dois dias antes de fazer a minha primeira viagem internacional, acabei pegando uma gripe e isso ajudou para os meus ouvidos ficarem totalmente tampados, depois de muitas horas de voo, e tive que dormir com um algodão com óleo, para poder conseguir escutar perfeitamente.
Quando encontrei a minha família, comecei com o pé direito, vocês não tem noção, eu apenas sai do avião e fui seguindo o fluxo das pessoas e achei estranho, pois no Brasil, geralmente, pegamos as bagagens e depois encontramos as pessoas, e eu continuei andando e achei a minha nova família no fim do corredor, e eu pensei: “MEU DEUS, EU ESQUECI DE PEGAR AS MALAS EM ALGUM LUGAR”, então eu juntei o meu nervosismo do momento e o meu medo de ter perdido as minhas malas e fui tentar explicar a situação, acabei descobrindo, depois do micão, que estava tudo bem e eu apenas precisava descer uma escada rolante para encontrar as minhas bagagens, boa Bruna.
Na alfândega, foi muito tranquilo de passar, achei que seria mais complicado, tenho certeza que a mulher não estava com muita vontade de descobrir se eu era uma traficante, ou se eu tinha uma bomba escondida na minha bolsa.
Toda experiência foi muito boa, por conta disso, quis compartilhar um pouco com vocês, eu estou aqui a quase uma semana, minhas aulas não começaram ainda, porém fui para a escola, e escolhi as matérias que queria cursas, então achei que seria legal contar aqui para vocês as possibilidades de aulas, pois quando eu estava no Brasil, eu não encontrei um lugar com essas informações. Caso vocês tenham curiosidade para saber todas as matérias possíveis, eu posso fazer um post sobre isso, apenas coloquem nos comentários as suas opiniões ou falem comigo em alguma rede social.
Para quem ainda não sabe, fiz uma página no Facebook para o blog, e lá tenho chances de comentar coisinhas bobas e legais do meu dia a dia, e quem quiser saber um pouco mais sobre ele, vocês podem seguir a página, o link é à https://www.facebook.com/Brazilinthepocket/?ref=aymt_homepage_panel
Espero que estejam gostando do blog, eu estou gostando e aproveitando a oportunidade que estou tendo, e agradeço a Deus e aos meus pais por isso, sem eles, e sem a minha dedicação, eu não estaria vivendo tudo isso!


XOXO, Bruna Galati



Um comentário: